sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Convívio Companhia de Comandos 2045

3 comentários:

Mário Lima disse...

Olá

Estive no Curso de Comandos penso que de Junho a Setembro/Outubro de 1973.

Era tropa de Angola, saí da EAMA para o CIC em Luanda, cidade onde sempre vivi.

Devido a uma queda na formação quando faltava só a prova de fogo fiquei fora do Curso.

Agora tenho vindo a escrever sobre esses tempos só que tenho dúvidas sobre o Curso a que pertenci. Já são tantos anos passados e como nunca mais tive contactos com ninguém desse tempo é natural haver uma lacuna na memória.

Da 2046 não foi porque foi depois do meu Curso, só pode ter sido a 2045 ou a 2044. Como penso que na altura havia um grupo que iria para Moçambique penso que pertenci à 2045. Podeis dizer-me então em que mês começou o vosso Curso?

Quem deu formação ao meu grupo foi o Furriel Lima, e havia também o Furriel Magalhães mas deu o curso ao grupo que estava ao nosso lado dto na parada.

Tenho algumas fotos num tema que escrevi no meu blogue e pode ser que reconheçam alguém que lá esteja.

http://marius70.blogs.sapo.pt/arquivo/1084700.html



Um abraço

AUTOR DO BLOGUE POLIBIO RUBIM disse...

Olá Marius:
Passei por aqui, e reparei na tua dúvida.Começo por dizer, que o teu curso é o 27º, e digo isto porque o meu foi o 26º, com inicío em Janeiro 1973 e termo em 17 de Maio, que deu origem à 2042ªCmds, companhia a qual pertenci.O curso seguinte deu origem à 2044 e 2045, esta foi para Moçambique. Dúvidas desfeitas caro amigo! Sit da 2042comandos.com Meu blogue pessoal, "página de um comando" Ah.Já há muito tempo que sigo o teu blogue "Deixa-me" que considero do melhor que já vi na web,parabéns camarada por divulgares o nosso orgulho.Alguma dúvida, ou outro assunto em que possa ajudar não exites!O Comando pratica a camaradagem. Um grande abraço,e deixa que te diga...Invejo o teu Blogue. Abraço

zeninguem disse...

Eu sou o lage, instruendo do 28º curso(4º grupo) cujo instrutor principal foi o camarada COMANDO alferes PACHECO(Alferes satanas).A minha companhia foi a 2046 e a 2045 foi realmente para moçambique.Revi o que disseste e os lugares tambem os conheci +- durante a instruçao.Tenho saudades dessses tempos de camaradagem que nunca mais senti.Um abraço do tamanho do mundo para todos vos